Veja a abertura do jogo
Mais do que isso, o game estrelado pelo espião James Bond era também uma excelente adaptação do filme de mesmo nome e ainda trouxe um modo multiplayer criativo e empolgante. Mais tarde, todos estes elementos serviram de base para "Perfect Dark", também para o Nintendo 64.

Contudo, no caso deste novo "Goldeneye 007", apenas o sucesso é utilizado como referência. Ainda que possa parecer uma produção caça-níqueis, que busca apenas se valer do êxito do passado para vender, o game da Activision surpreende e se firma não apenas como um dos melhores de tiro para o Wii, mas também dos mais bacanas protagonizados pelo agente secreto preferido da rainha da Inglaterra.
Novo e melhorado
Assim como o jogo do Nintendo 64, o roteiro deste "Goldeneye" é baseado no filme de 1995 estrelado por Pierce Brosnan - mas aqui o antigo 007 é trocado pelo atual, o ator Daniel Craig. Isso propicia algumas mudanças, já que o novo título traz fases em locais que o Nintendo 64 não aproveitou e vice-versa - cenas muito aproveitadas no videogame da Big N aqui às vezes não ganham lá tanto destaque.
Daniel Craig volta como espião 007
"Goldeneye 007" capricha também muito em vários outros quesitos. O visual é dos mais elaborados do Wii, driblando com inteligência limitações do videogame. Por exemplo, certa missão acontece em uma boate em Barcelona. Para passar a sensação de lugar lotado, há varios sprites em 2D de pessoas dançando (mais ou menos, como era em "Duke Nukem 3D", lembra?) e em partes do lugar com multidão a câmera balança de forma diferente. Animações são competentes, assim como modelagem e efeitos de luz e partículas, usados de vez em quando, mas em momentos marcantes.
Alta qualidade é característica forte também dos controles. O esquema é versátil e permite tanto jogar com a combinação Wii Remote e Nunchuk, controle clássico ou até o joystick de GameCube. A primeira opção permite movimentação mais ágil da mira, enquanto as outras cansam menos a mão (já que não é necessário apontar para a tela) e ainda trazem uma dose extra de nostalgia. Todas funcionam muito bem e ainda contam com opções adicionais, como mira semi-automática e até ajuste na sensibilidade e velocidade dos controles.

O modo multiplayer não deixa por menos e bate de frente com o legado clássico do Nintendo 64. Como antigamente, até quatro pessoas podem jogar no mesmo console em tela dividida em uma ampla variedade de modos, mas o novo "Goldeneye" permite também disputas online. O Wii não é exatamente uma plataforma boa para games online, mas "007" mostra a competência da Activision e a galera da Eurocom até neste ponto, oferecendo uma experiência simples e eficiente. A busca por outros jogadores é a rápida e a conexão estável - nos testes feitos não aconteceram lags. Em troca, é tudo bem simples mesmo, dispensando regalias vistas em outras máquinas, como conversa por voz - algo que, curiosamente, "Call of Duty: Black Ops", também da Activision, apresenta no Wii.
A campanha principal apresenta uma duração razoável, com mais de 10 horas para terminar e uma variedade de estilos, tal qual no antigo "Goldeneye". Há momentos em que é necessário ser sorrateiro, enquanto outros exigem que Bond seja praticamente um Rambo, atirando em tudo e todos que se movem. Volta e meia há também trechos com veículos e até Quick Time Events (QTE, partes em que se deve apertar botões determinados no momento certo), que ajudam a manter a experiência fresca e variada.
Modo multiplayer em ação
Por fim, "007" ainda faz bonito ao desafiar o jogador a terminar as fases em tempos bem desafiantes, que para serem batidos exigem bastante dedicação, habilidade e conhecimento do cenário. Isso amplia bastante a vida útil do game, assim como a possibilidade de ativar truques (os clássicos Cheat Codes).

No final das contas, "Goldeneye 007" é um game feito sob medida para o Wii, aproveitando bem suas qualidades e escapando de alguma maneira de suas limitações. De fato, a qualidade é tamanha que levanta a dúvida: imagine se uma versão fosse feita também para os consoles de alta definição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário