Introdução
Após ser substituído pelos coelhos gritalhões da Ubisoft, Rayman entrou em um túnel escuro e até o momento não encontrou luz alguma para retornar com o mesmo sucesso de mais de uma década atrás.Com “Rayman 3D”, a empresa francesa parece arriscar a imagem de seu clássico para Nintendo 64 com uma estratégia similar ao que a Nintendo fez com o retorno de “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”.
A aposta conta com as novidades do portátil, como os efeitos em três dimensões e a tela de toque, mas será que todas as novas funções serão aproveitadas?

Pontos Positivos
- Efeitos 3D interessantes A única função realmente bem trabalhada é a imagem em três dimensões. A Ubisoft aprendeu rapidamente como criar boa sensação de profundidade, mas é uma pena esse quesito não ficar muito tempo ligado levando em consideração o cansaço que a maioria dos jogadores sente com os efeitos em 3D. Com a função desligada, “Rayman 3D” acaba revelando gráficos pontiagudos e ultrapassados.
Pontos Negativos
- Defeitos grotescos Não leva 5 minutos para o jogador se deparar com cenários mal trabalhados e vários bugs espalhados pelas fases. Basta levar Rayman para a ponta de alguma plataforma, andar para fora dela e notar que ele flutuará e não cairá. Surge a questão: será que os produtores ao menos jogaram direito sua própria criação?

- Esse descaso total com um personagem que já foi famoso para o mercado de games ainda é complementado por vários bugs que podem atrapalhar consideravelmente a experiência de jogo. Locais que deveriam ser uma parede de árvores, por exemplo, possuem pequenas brechas que ocasionalmente fazem o personagem entrar em partes ocultas dos cenários. Como se isso não bastasse, há momentos de diálogos em que o texto não sai da tela até que a fase seja concluída. Erros dessa natureza devem ser encarados até como uma ofensa aos jogadores que investiram em um título para o Nintendo 3DS. A sensação final é de um jogo feito às pressas para aproveitar o recente lançamento do portátil.

- Novo velho jogo Fãs de Rayman devem se sentir frustrados ao descobrir que este título de 3DS é só uma cópia do sucesso “Rayman 2: The Great Escape” para Nintendo 64, lançado em 1999. Gráficos em 3D e ambientes mais polidos não adicionam absolutamente nada e a experiência acaba sendo a mesma daquela criada há mais de uma década.
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