domingo, novembro 03, 2013

Feliz Dia do Tokusatsu

O tema desse ano é Super Sentai, mas não tenho nenhuma foto boa, então usei os Heisei Riders.

Bom pessoal hoje (03 de Novembro de 2013) os blogs que têm temas de Tokusatsu estão formando alianças para divulgar uma das melhores coisas do mundo, que nos ensina muitas lições durante suas séries onde apresentam temas diferentes, porém muito envolventes e empolgantes com virtudes como amizade, respeito e união que são muito importantes para o sucesso. 

Mas o que é Tokusatsu?


Abreviação da expressão japonesa "tokushu satsuei" traduzida como "Filme de efeitos especiais". Antigamente, o gênero englobava praticamente qualquer produção cinematográfica ou televisiva que se utilizasse de efeitos especiais. Atualmente, tornou-se sinônimo de filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão, com bastante ênfase nos efeitos especiais, mesclando varias técnicas como pirotecnia, computação gráfica, modelismo, entre outras. Alguns exemplos de tokusatsu são a série de filmes do Godzilla e os seriados National Kid, Ultraman, Ultraseven, Spectreman, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya, Kamen Rider Black, Cybercops, Winspector, Power Rangers e muitos outros.

Porque a data?


O dia 03 de Novembro foi a data que saiu o primeiro filme do rei dos monstros 'Godzilla' em 1954, considerado o percursor do gênero Tokusatsu.

O MegaHero teve a iniciativa e os outros sites e blogs com temas de Tokusatsus estão apoiando o Dia do Tokusatsu para que muitas pessoas conheçam mais sobre esse estilo e se tornem fãs, e para celebrar esse dia o MegaHero está fazendo um álbum com as fotos de todos os fãs que usarem as Hastags #DiaDoTokusatsu#MegaHeroOficial no FaceBook com fotos de personagens, brinquedos, revistas e outros, e também trocar as fotos dos perfis para a do seu personagem preferido. Então vamos aproveitar esse dia e fazer com que ele cresça até ser reconhecido, vamos nos unir e mostrar a cultura tokusatsu desconhecida por muitos e aproveitar para assistir, jogar... o que tiver haver com Tokusatsu.

Idealizador do Dia do Tokusatu:

Lista dos apoiadores do Dia do Tokusatu:

Anipólitan (Salvador - BA)
http://www.anipolitan.com.br

Tatisatsu (Aracaju - SE)
http://www.tatisatsu.blogspot.com.br

Tokusatsu.com.br (São Paulo - SP)
http://www.tokusatsu.com.br

Tokuschool (Paraná e Minas Gerais)
http://www.tokuschool.com.br

Troll Fansubs (São Paulo - SP)
http://www.trollfansubs.com

MECA (Feira de Santana - BA)
http://arcanaprodutora.com/

Anime & Tokus Blog (Florianópolis - SC)
http://animesecartoons01.blogspot.com.br/

Cultura Pop À Rigor (Niterói- RJ)
http://cosmicrash.blogspot.com.br/

Grupo Jiraya O Incrível Ninja  e Fotoblog (Belém - PA)
http://facebook.com/groups/grupojirayasekaysenoficial
http://admiltonribeiro.nafoto.net


Tokusatsu Video Store
http://www.tokusatsus.loja2.com.br 

Super Review Time (Fortaleza - CE)
http://superreviewtime.blogspot.com.br

Smash Company (Anitta Garibaldi - SC)
http://smashcompany.blogspot.com.br/

Um comentário: