sábado, fevereiro 15, 2014

Ressha Sentai Tokkyuger Episódio 01 RAW

Então estreou uma das séries mais esperadas de Fevereiro...

Ressha Sentai Tokkyuger estreou com um bom nível e agradou muitos telespectadores que estavam com um pé atrás com a série. Tokkyuger vai ter como tema central os Trens e Imaginação.
Ao que parece cada monstro vai ter um trem em cada episódio e o objetivo do primeiro monstro era levar "crianças" com imaginação e parece que o Right (Tokkyu Ichigo) e a Tokkyu Gogo tem muita imaginação.
A abertura de Tokkyuger foi muito bem composta com as imagens e a música, uma coisa que notei foi que nessa primeira abertura não apareceram nenhum dos Chefes da Shadow Line, talvez apareça na semana que vem, pois em Super Sentais temos sempre uma abertura "única" no primeiro episódio. A batalha de trens ficou parecida com as do Den-Liner contra os Imagins "Gigantes" e os trilhos também a forma como eles podem "voar" lembram o Den-Liner.
A entrada dos 4 Tokkyus foi muito engraçada, todos atrapalhados e o Tokkyu Nigo caindo foi muito épico, o novo sentai via ser muito cômico à primeira impressão. E os Kombatant Kuros fazendo aquela entrada levantando a cabeça arrasaram.
Ao que parece os novos heróis tem uma longa história desde que eram pequenos, porém um fato... não trocaram de roupa... Mas suas histórias envolvem a imaginação do Right que há uma grande chance dele ter criado em sua imaginação o novo esquadrão. Na hora da transformação o Driver mandando ficar atrás da linha branca e o monstro se assustando com a linha branca foram muito bem bolados. Os poderes das armas ficaram muito legais principalmente o da Rosa que ficou lá esmagando os Kombatants como formigas. Os "Norikae Changes" ficaram muito bem bolados, e a forma como a Tokkyu Gogo usou sua imaginação para usar a arma do Green Resshar ficou incrível.
O encerramento achei "fraco" o uso de imagens para uma música boa e contagiante, pois fizeram algo muito legal com a abertura. Porém o encerramento trás curiosidades dos Trens que simbolizam cada cor, isso é legal pois é uma forma mais divertida de ensinar as crianças, mas ainda assim acho que poderiam ter dado uma animada.

A verdade é que o episódio foi muito bem detalhado e dá para fazer um mega texto, mas acho que já ta bom, não falei do Tokkyu-Oh, nem da estação da Shadow Line. Mas para um primeiro episódio a série já fez muitos fãs e eu sou um deles pois fiquei bastante animado com esse primeiro episódio, mas ainda assim Kyoryuger deixa um enorme vazio.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, a abertura, os detalhes arrasaram mas a encerramento poderia ter sido melhor, acredito que futuramente possa melhorar, achei interessante o fato de pela 1º vez eles poderem trocar de uniformes entre eles e o fato de introduzirem todos os detalhes de um trem ( como respeitar a faixa, bilhetes de acesso, etc ), no mais o 1º episodio foi show.....quem sabe ele siga o caminho de Kyoryuger e faça "disso um show" eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar pelos próximos episódios atenciosamente, não é?
      Realmente eu espero que eles mudem um pouco o encerramento...
      Obrigado por comentar... Volte sempre ^^

      Excluir