quarta-feira, abril 27, 2011

DS Pokémon Ranger: Guardian Signs

Já não cabe mais nos dedos das mãos a quantidade de games baseados em "Pokémon". Não há dúvidas de que os monstrinhos são um dos principais trunfos da Nintendo, mas certos títulos baseados na franquia brilham menos se comparado a outros, como é o caso deste "Pokémon Rangers: Guardian Signs".

Laço do bem

Ao contrário de outros games, sua missão aqui não é capturar as criaturas lançando pokébolas - aliás, elas nem existem em "Guardian Signs". Como um patrulheiro, você usa os poderes de uma espécie de relógio chamado Capture Styler para criar laços de amizade com os pokémons, e até sete podem segui-lo ao mesmo tempo durante a jornada.

Ainda que procurar os bichinhos para ajudá-lo na luta contra um grupo que tem planos perversos seja algo divertido, o método utilizado para atrai-los não segue o mesmo caminho: é preciso fazer movimentos em forma de loopings para ter o auxílio de cada um deles, condição que muda ao encontrar os monstros lendários, invocados ao fazer desenhos específicos na tela de toque.





Na outra ponta está algo que realmente funciona no que diz respeito aos pokémons: cada uma deles conta com um poder especial para as lutas e outro de campo que ajuda a abrir caminho. Alguns, por exemplo, movem pedras, enquanto outros cortam determinados materiais. Isso adiciona estratégia, uma vez que ao utilizar esse auxílio o parceiro volta para o seu habitat natural e é preciso caçá-lo de novo caso queira sua companhia.

O game também conta com algumas missões adicionais para aumentar o tempo de jogo, bem como acesso a outros pokémons não encontrados durante a jornada após terminar a aventura principal. Boa parte dos que apareceram até a geração Diamond/Pearl estão aqui, somando mais de 300 criaturas para caçar.

"Pokémon Rangers: Guardian Signs" pode funcionar para os fãs da série paralela por utilizar os mesmos conceitos vistos em "Pokémon Rangers: Shadows of Almia", mas aqueles que nunca viram algo sobre os famosos monstrinhos se assustarão caso decidam começar sua jornada por aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário