Porém, diversos jogadores, já usaram do bom e velho "jeitinho brasileiro" e descobriram uma maneira de burlar o esquema.
Basta acessar este endereço, colocar o e-mail utilizado pela sua conta brasileira da PSN e sua data de aniversário e confirmar. Em seguida, ligue o videogame e coloque a nova senha criada para acessar a PSN e tudo deve funcionar normalmente.
A etapa é obrigatória para acessar a PSN desde que ela voltou a funcionar e deve ser realizada via e-mail ou direto no próprio videogame, mas aqui no Brasil nenhuma das duas é possível - o e-mail redireciona para um site que diz que a PS Store não está disponível na região e impossibilita a troca, enquanto no videogame simplesmente não funciona.
Primeira fase da reestruturação
No último sábado (14) começou a fase de restauração por regiões dos serviços da PSN. Os serviços que entraram em operação nessa primeira fase foram:
. Acesso aos serviços PlayStation Network e Qriocity, inclusive a alteração de senhas pelos usuários;
. Partidas online em jogos de PS3 e PSP;
. A lista de amigos dos usuários já pode ser visualizada, bem como as funções de bate-papo, mensagens e comparação de Troféus;
. PlayStation Home;
. Conteúdo de vídeo por aluguel, nas regiões em que os serviços PSN Video Delivery e PSP Media Go estão disponíveis;
. Music Unlimited via Qriocity, para usuários que já são assinantes, serviço não disponível no Brasil;
. Acesso aos serviços Hulu, Netflix, Vudu e MLB.tv, não disponíveis no Brasil.
Três semanas fora do ar
A PlayStation Network estava com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 20 de abril, impossibilitando os jogadores de utilizarem os modos online de seus games e bloqueando o acesso a títulos que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact".
Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.
Nenhum comentário:
Postar um comentário