Em conferência realizada no Japão no último dia 1º de maio, a Sony afirmou que parte dos serviços da rede online voltaria a funcionar até o fim da semana em questão. O prazo se esgotou no último sábado (7) e usuários do PlayStation 3 e PSP continuam recebendo o aviso de que o serviço está em manutenção ao tentar conectar a ele.
A Sony admitiu o engano e na noite da última sexta-feira (6) divulgou em comunicado oficial por meio dos blogs da linha PlayStation que, na ocasião da conferência no Japão, a empresa ainda não sabia exatamente o tamanho do ataque hacker realizado contra a PSN. O texto não dá nova data prevista para os serviços retornarem.
Contudo, em declaração ao site de notícias Bloomberg, no sábado (7), o porta-voz japonês Shigenori Yoshida disse que a empresa não tem ideia de quando retomará o serviço, mas que espera ter tudo funcionando plenamente até dia 31 de maio.
De acordo com o comunicado publicado nos blogs, a Sony está testando o novo sistema de segurança aplicado na PSN e que só o ligará de volta assim que conseguir testar as novas defesas de forma satisfatória.
Queda no PSN e vazamento de dados
O PlayStation Network ficou com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 21 de abril, impossibilitando que os jogadores utilizem os modos online de seus games, além de não conseguirem rodar games que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso a loja PlayStation Store.
O motivo para o apagão da PSN foi uma "intrusão externa" da rede entre os dias 17 e 19 de abril. Segundo a Sony os dados de cerca de 77 milhões de usuários podem ter sido comprometidos, entretanto, a empresa afirma que ainda investiga o caso.
Depois de muita especulação sobre o vazamento de dados dos cartões de crédito dos usuários da PlayStation Network terem vazado ou não, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment Inc, declarou que 10 milhões de contas da rede tinham dados de cartões de crédito e que, mesmo não havendo provas, estes dados podem ter caído nas mãos de cibercriminosos.
A Sony admitiu o engano e na noite da última sexta-feira (6) divulgou em comunicado oficial por meio dos blogs da linha PlayStation que, na ocasião da conferência no Japão, a empresa ainda não sabia exatamente o tamanho do ataque hacker realizado contra a PSN. O texto não dá nova data prevista para os serviços retornarem.
Contudo, em declaração ao site de notícias Bloomberg, no sábado (7), o porta-voz japonês Shigenori Yoshida disse que a empresa não tem ideia de quando retomará o serviço, mas que espera ter tudo funcionando plenamente até dia 31 de maio.
De acordo com o comunicado publicado nos blogs, a Sony está testando o novo sistema de segurança aplicado na PSN e que só o ligará de volta assim que conseguir testar as novas defesas de forma satisfatória.
Queda no PSN e vazamento de dados
O PlayStation Network ficou com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 21 de abril, impossibilitando que os jogadores utilizem os modos online de seus games, além de não conseguirem rodar games que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso a loja PlayStation Store.
O motivo para o apagão da PSN foi uma "intrusão externa" da rede entre os dias 17 e 19 de abril. Segundo a Sony os dados de cerca de 77 milhões de usuários podem ter sido comprometidos, entretanto, a empresa afirma que ainda investiga o caso.
Depois de muita especulação sobre o vazamento de dados dos cartões de crédito dos usuários da PlayStation Network terem vazado ou não, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment Inc, declarou que 10 milhões de contas da rede tinham dados de cartões de crédito e que, mesmo não havendo provas, estes dados podem ter caído nas mãos de cibercriminosos.
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